Perfil

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Acredito que um blog legal é aquele que te ensina algo, que te faz viajar, que fala sobre: lugares, pessoas, culturas, montanhas, preservação da natureza, ... Espero que você goste dos textos que escrevi, interaja com o conteúdo, deixe um comentário, opinião ou sugestão e se anime a contar as suas histórias também.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Projeto 7 Cumes da América do Sul.

Escalo. Por isso existo! E escalo desde janeiro de 1992!
Contabilizando mais de 2.500 dias nas montanhas em ascensões memoráveis como a do Marumbi, Dedo de Deus, Agulha do Diabo, Pico Maior, Pedra do Baú, das sete maiores montanhas do Brasil (Pico da Neblina, Pico 31 de Março, Pico da Bandeira, Pedra da Mina, Pico das Agulhas Negras, Pico do Cristal e Monte Roraima), das geladas: Bonete, Tronador, Lanin e Villarica. Depois de fraturar um pé após uma queda idiota em um campeonato de escalada no ginásio de Bento Gonçalves. Depois de passar 10 meses com o pé pra cima, pensando nos meus reais objetivos de vida. Decidi lançar algo maior! Algo que me desse motivação para continuar subindo na vida! Crei então o projeto 7 Cumes da América do Sul - P7CAS - cujo o objetivo é alcançar o topo das maiores montanhas da América do Sul!
Além das ascenções o projeto visa:
- Agregar valor e divulgar às marcas dos patrocinadores e apoiadores. - Representar o Brasil, e principalmente o Rio Grande do Sul, no topo das maiores montanhas da América. - Divulgar a prática do montanhismo seguro e de mínimo impacto.
- Explorar e criar novos roteiros para, futuramente, conduzir outros montanhistas. - Coletar informações (textos e imagens) sobre:
• geografia; • cultura; • prática de esportes nas regiões que visitar; • e sobre a influência do aquecimento global nas montanhas da Cordilheira dos Andes.
Todas as informações que serão produzidas durante a execução do projeto estarão a disposição dos interessados nas diversas seções deste blog e do meu site pessoal. Futuramente pretendo editar um livro sobre essa experiência nos locais mais isolados da Cordilheira dos Andes.
Desde já lhe convido à participar, interagir e curtir essa grande aventura!
Bem vindo(a) a bordo!

Nenhum comentário: