Perfil

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Acredito que um blog legal é aquele que te ensina algo, que te faz viajar, que fala sobre: lugares, pessoas, culturas, montanhas, preservação da natureza, ... Espero que você goste dos textos que escrevi, interaja com o conteúdo, deixe um comentário, opinião ou sugestão e se anime a contar as suas histórias também.

sexta-feira, 14 de julho de 2000

Dia de descanso.

08:00 - Aproveitamos e acordamos mais tarde em nosso dia de descanso. O tempo está nublado. Tomamos café, chimarrão e ficamos assistindo algumas reportagens no Discovery Channel.
12:00 - Saímos para almoçar no restaurante A Italiana (J.J. de Araújo Regadas, 95, fone: 0xx21-742-2565) onde pedimos uma pizza.
16:00 - Caminhando pelo centro da cidade encontramos a Top Spin Adventure (Delfim Moreira, 381, fone: 0xx21-742-4647), uma loja equipamentos para montanhismo, localizada nas proximidades do hotel. Ao entrar fomos atendidos pelo Flávio e pelo Alex - também montanhistas! Trocamos algumas informações e logo fomos convidados à participar da reunião do Centro Excursionista Teresopolitano - CET (Av. Lúcio Meira, 221, conj. 23, fone: 0xx21-643-2424) que aconteceria às 20:00.
19:30 - Saindo do hotel, para a nossa surpresa, encontrei o velho amigo e companheiro de muitas escaladas, Carlos Wolf e seu companheiro de cordada. Chagavam da Pedra do Baú - SP, onde escalaram algumas vias. Precisavam de algumas informações, então fomos todos juntos à reunião do clube. Festa geral regada a chimarrão! A reunião foi realizada em um local bem simples. Encontramos, dentre muitos amigos, Marco Catão, irmão de Mozart que se mostrou um competente montanhista. Tratamos de vários assuntos: ética, grampeação, guias e trocamos muitas informações sobre as vias de escalada de Teresópolis. Logo que encerramos cada um foi para o seu lado, pois no outro dia era dia de trabalho para todos. Também nos despedimos do Carlos que, por não encontrar vaga em nosso hotel, preferiu acampar dentro do parque.