Perfil

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Acredito que um blog legal é aquele que te ensina algo, que te faz viajar, que fala sobre: lugares, pessoas, culturas, montanhas, preservação da natureza, ... Espero que você goste dos textos que escrevi, interaja com o conteúdo, deixe um comentário, opinião ou sugestão e se anime a contar as suas histórias também.

domingo, 18 de julho de 1999

Conhecendo Cusco.

Neste dia resolvemos descansar e conhecer a cidade. Cuzco é pequena e aconchegante! O local que mais atrai os turistas e aventureiros na cidade é a Plaza de Armas. Bela, cercada por duas grandes igrejas que datam do século XVII, muitos centros turísticos, operadoras de esportes radicais além, é claro, de restaurantes apetitosos! Não faltam os tradicionais artesãos vendendo roupas feitas de lã de alpaca e guanaco - uma das principais atividades comerciais do Peru. Também visitamos a famosa pedra dos 12 ângulos que fica no muro do Palácio Inca Roca.
Nestes "dias de descanso" nos preparamos para a trilha, comprando comida, pesquisando um meio de transporte mais apropriado para nos levar até o início do caminho e divulgando, em meio aos turistas de todos as culturas, o nosso chimarrão. Resolvemos alugar uma caminhonete com uns amigos paulistas que encontramos por lá - decisão que, mais tarde, seria questionada.

Nenhum comentário: