Perfil

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Acredito que um blog legal é aquele que te ensina algo, que te faz viajar, que fala sobre: lugares, pessoas, culturas, montanhas, preservação da natureza, ... Espero que você goste dos textos que escrevi, interaja com o conteúdo, deixe um comentário, opinião ou sugestão e se anime a contar as suas histórias também.

sexta-feira, 23 de julho de 1999

De volta pra casa.

Nossa viagem de volta ao Brasil, mesmo com todos os objetivos atingidos, foi igualmente desgastante. Voltamos pelo mesmo caminho, mas desta vez em ônibus mais confortáveis e na 1º classe do Trem da Morte. Após seis dias estávamos de volta em nossas casas. Foram 15 dias na estrada! Viagens como esta nos ensinam muito. Ensinam a tomar melhores decisões perante as dificuldades, a trabalhar em grupo e até mesmo tomar uma decisão por todos. Nos ensina sobre a cultura de diversos povos de uma maneira explícita, melhor que em qualquer sala de aula. E o mais importante - não existe melhor forma de se fazer novos amigos, sejam eles do Brasil ou do Japão. Não há experiência melhor de organização e administração de recursos do que colocar uma mochila nas costas e saber que tudo o que você vai precisar está ali dentro. Para quem gosta de viajar não importa para onde vai, o importante é nunca deixar de conhecer este maravilhoso mundo que está além de sua janela. Para ler mais:
MOTTA, Sérgio. Machu Picchu - Na trilha da Aventura. Ed. Ediouro. 1996.ZERECEDA, Oscar C. Machupicchu - Universidad Inka. Centro de Estúdios Regionales e Andinos Bartolome de lãs Casas. 1999.

Nenhum comentário: